Viagem a Porto de Galinhas: Visite o Projeto Hippocampus

Viajar a Porto de Galinhas e visitar o Projeto Hippocampus - Cavalo Marinho Porto de Galinhas é um dos destinos turísticos mais bonitos do Brasil. As belezas de suas praias, as extraordinárias piscinas naturais e as incríveis atrações – como os passeios de jangada e a deliciosa gastronomia conjugada com música ao vivo – tornam esta vila um verdadeiro paraíso terrestre. Por incrível que pareça, Porto de Galinhas ainda tem muito mais a oferecer aos seus visitantes. Hoje, a vila conta com um projeto ambiental especial, que tem o intuito não só de encantar quem visita Porto de Galinhas, mas também conscientizar a população.

O que é o Projeto Hippocampus?

Viajar a Porto de Galinhas e visitar o Projeto HippocampusO Projeto Hippocampus é uma iniciativa que tem por objetivo cultivar e conservar a população de cavalos-marinhos da região. Atualmente, esta linda espécie está ameaçada de extinção. A equipe do projeto é composta por diversos biólogos e veterinários, que trabalham em conjunto em diversas áreas de atuação, como cultivo, genética, comportamento e parasitologia, de maneira a preservar os cavalos-marinhos de Porto de Galinhas.

Curiosidades sobre os cavalos-marinhos

Cavalo Marinho de Porto de GalinhasOs cavalos-marinhos são animais encantadores, porém ameaçados de extinção. Ao visitar o Projeto Hippocampus, o visitante tem a oportunidade de conhecer estas lindas criaturas e aprender um pouco mais sobre seus costumes, habitat e outras curiosidades.

  • Os cavalos-marinhos são peixes, que pertencem ao gênero Hippocampus – cujo nome virou fachada do projeto ambiental de Porto de Galinhas.
  • Em todo o mundo, existem mais de 50 espécies de cavalos-marinhos.
  • Atualmente, no Brasil, existem três espécies de cavalos-marinhos. No entanto, em Porto de Galinhas, foi encontrada somente a espécie Hippocampus reidi.
  • O Hippocampus reidi é encontrado tanto no mar quanto em estuários.
  • O cavalo-marinho presente na região de Porto de Galinhas, quando adulto, chega a 18 cm de altura.
  • Entre os cavalos-marinhos, quem engravida são os machos. A incubação de seus ovos dura cerca de 12 dias e nascem mais de 1500 filhotes! Sem contar que eles se reproduzem durante todo o ano.
  • Este animal vive em média 5 anos.
  • Os cavalos-marinhos se alimentam de pequenos crustáceos.

Viajar a Porto de Galinhas e visitar o Projeto Hippocampus - CasalInfelizmente, a espécie é vítima da extinção devido às pescas incidentais e a degradação dos mares, levando a perda de seus habitats naturais. O espaço do Projeto Hippocampus A iniciativa conta com uma sala de visitação, na qual são exibidos os cavalos-marinhos, outros peixes e invertebrados marinhos da região. As visitas são acompanhadas por um guia, que explica sobre a vida dos cavalos-marinhos e apresenta um pequeno vídeo institucional para os visitantes. É um passeio gratuito que encanta crianças, adultos e idosos. Vale a pena conferir!

Pensando em viajar a Porto de Galinhas?

Reserve Pousada Econômica com a gente!

O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem

Fotos do Projeto Hippocampus em Porto de Galinhas

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.