Pontal de Maracaípe: Passeio de Jangada e os Cavalos-Marinhos

Passeio Pontal de Maracaipe com os Cavalos Marinho e Passeio de JangadaUma das visitas ou passeios imperdíveis para quem tira umas férias em Porto de Galinhas é o Pontal de Maracaípe. Localizado apenas a meia hora andando ou 5 minutos de buggy (Passeio Ponta-a-Ponta) o Pontal oferece uma experiência única para quem decide conhecê-lo. Ideal para visitar com a família, este incrível lugar dará para você a possibilidade de conhecer os cavalos-marinhos que vivem no mangue…

… o mangue é um ecossistema que possui uma flora e fauna muito diferente a aquela da região marinha. Por este motivo, que esta região se torna única por tratar-se da união do rio com o mar. A água salgada que vem do mar “invade” os domínios do rio quando a maré se encontra alta. O ambiente do mangue tem uma calma única, um silêncio reconfortante. Você só vai ouvir o leve barulho da tranquila corrente de água que vai desembocar no mar.

Ao visitar o mangue do Pontal de Maracaípe, não só verá os cavalos-marinhos, senão também pequenos caranguejos. Estes simpáticos e inofensivos amigos passeiam em total liberdade na praia do Pontal de Maracaípe chamando a atenção dos visitantes. das crianças e adultos.

Uma das melhores formas de visitar o Pontal de Maracaípe é atravessando o mangue por meio do aluguel de uma jangada. Uma jangada é uma pequena balsa de madeira dirigida por um jangadeiro que utiliza um grande remo colocado na parte posterior da embarcação.

Durante o passeio o Jangadeiro buscará os cavalos marinhos no rio. Quando ele achar, você poderá segurá-los nas suas próprias mãos (dentro de um vaso com água) e tirar algumas fotos com este pequeno animal!

O passeio dura uma meia hora, o tempo suficiente para poder ver muitos cavalos de mar. Depois, se você desejar, pode ficar na tranquila praia do Pontal, perto do rio, ou se gostar mais das ondas, bem mais próximo do mar.

O Pontal de Maracaípe oferece incríveis vistas, águas cálidas, tranquilidade, natureza e uma fauna muito diferente à típica paisagem marinha. Além, aí se podem encontrar algumas ofertas gastronômicas nos pequenos restaurantes da zona, como assim também a possibilidade de beber uma caipirinha ou uma água de coco na beira-mar.

Uma vez que o sol se esconder você poderá regressar para a sua hospedagem em Porto de Galinhas para mais tarde desfrutar de um jantar nos restaurantes da vila onde não vai faltar música ao vivo e muita diversão!

Contate-nos Agora! E receba automaticamente nossos grandes benefícios: Pacotes de Hospedagem + Passeios que oferece Pousada Porto de Galinhas – La Rocca!

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.