Piscinas Naturais de Porto de Galinhas e Passeio de Jangada

Piscinas Naturais Porto de Galinhas Passeio de JangadaNa frente da maravilhosa praia, atravessando suas águas cálidas e cristalinas se encontram as famosas Piscinas Naturais de Porto de Galinhas.

As Piscinas Naturais são formações coralinas circulares, onde, quando a maré baixa, estas ficam cheias de charmosos peixes das cores mais fantásticas já vistas! Quando a maré sobe, estes arrecifes ficam cobertos pela água marinha devolvendo os peixes para o mar outra vez.

As piscinas naturais se acham bem próximas à praia de Porto de Galinhas e se pode chegar até lá a pé, atravessando a faixa de mar que as separa. O melhor momento para passar é quando a maré se encontra baixando, devido a que a água apenas atinge ao peito.

Também se pode atravessar nadando até chegar às piscinas naturais ou de jangada (pequena balsa, ver mais abaixo). Se decide atravessar a pé, lembre-se de levar chinelas, por exemplo, já que ao subir aos corais, estes podem machucar a planta dos pés.

Sempre respeite as sinalizações quando se encontre caminhando sobre os corais. Estes são muito frágeis e delicados. Respeitar as sinalizações permite que este ecossistema não seja destruído e se conserve intato para que todos os visitantes possam desfrutar dele no futuro.

De volta das piscinas naturais, será possível degustar algum dos pratos típicos baseados em peixe local, mariscos, lagosta ou mais simplesmente beber uma água de coco ou algum outro tipo de refresco.

Passeio de Jangada em Porto de Galinhas

Trata-se de um dos passeios em Porto de Galinhas que ninguém deveria deixar passar. Uma Jangada e como uma balsa com uma vela e um grande remo atrás. As Jangadas em Porto de Galinhas acostumam ser muito coloridas. São dirigidas pelo jangadeiro, uma pessoa muito gentil que conhece, de toda a vida, os melhores percursos para chegar às piscinas naturais, e além, conhece muitas histórias do lugar.

O passeio de Jangada dura uns 30 minutos e sempre estarão acompanhados pelo jangadeiro. A demora em atravessar até as piscinas naturais de Porto de Galinhas é de apenas 5 minutos, recorrendo uns 200 metros da praia. Uma vez chegados às piscinas, o jangadeiro dará para você uma meia hora de tempo para visitar o lugar todo. Até ele tirará fotos de você se gostar!

Mesmo o trajeto de ida como o de volta é uma viagem rápida e segura que pode ser feita com crianças ou com toda a família.

Dicas:

  • Não esqueça: Protetor solar e chapéu.
  • Na alta temporada é preciso assistir a um breve vídeo de “conscientização” da prefeitura de Porto de Galinhas. Nele serão explicadas as medidas para cuidar da natureza quando você se encontrar no meio das Piscinas Naturais. Ao final do vídeo (5 minutos), você ganhará uma pulseira que dará direito a ingressar à área das piscinas.
  • Levar ou alugar um “snorkel” na praia ou na sua hospedagem.
  • Tentar ir com maré baixa ou baixando (fique atento à tábua de marés de Porto de Galinhas)
  • Utilizar chinelas para não se machucar os pés quando caminhar sobre os corais.

Contate-nos Agora! E receba automaticamente nossos grandes benefícios: Pacotes de Hospedagem + Passeios que oferece Pousada La Rocca –  Porto de Galinhas!

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.