O que visitar em Pernambuco

Nossa pousada em Porto de Galinhas recebe muitos visitantes de vários estados brasileiros. Muitas vezes nossos amigos e hóspedes nos perguntam o que visitar em Pernambuco. É por este motivo que pensamos em preparar um simples listado com os lugares que você não pode perder se for visitar Pernambuco!

Dividimos o listado em cidades e praias de Pernambuco, esperamos que vocês gostem dele!

PousadaPortoDeGalinhas.org

Visita a Olinda e as Ladeiras!

Carnaval Olinda Frevo PernambucoA cidade histórica de Olinda localizada apenas a 7 km de Recife permite conhecer a todos aqueles que visitam Pernambuco as belas igrejas e as famosas ladeiras de Olinda!

Cidade capital do melhor carnaval do nordeste brasileiro 😉 desse carnaval de rua amado pelos pernambucano e por todos nossos amigos que vem a visitar Pernambuco em fevereiro.

Se você for viajar a Olinda não deixe de visitar o Alto da Sé. Este é o ponto mais alto da cidade e o mais visitado também! Ali se encontra a Igreja de São Salvador do Mundo (construída no ano 1584), o Prédio da Caixa d´Água (mirante sobre Olinda com elevador).

Visita a Recife e à Oficina Cerâmica Francisco Brennand

Oficina Francisco Brennand Recife x800Recife capital do estado de Pernambuco é bem conhecida como centro multicultural do nordeste brasileiro. Espaços religiosos e históricos, eruditos e populares capazes de transmitir a criatividade e a história do povo nordestino.

Se for viajar para Recife não deixe de visitar a Oficina Cerâmica Francisco Brennand. Este lugar foi construído em 1971, sobre as ruínas de uma olaria de começo do século 20. Monumental conjunto de arquitetônico que forma um labirinto artístico feito de obras do Francisco Brennand que atravessam os lindos jardins, um deles projetado pelo paisagista Burle Marx.

As melhores praias do nordeste!

Fernando de Noronha

fernando-de-noronha-praias-de-pernambucoTalvez este destino seja para uma visita exclusiva em Pernambuco mas não queríamos deixar fora do listado do que visitar em Pernambuco.

Este arquipélago de Fernando de Noronha foi eleito em 2007 como uma das 7 maravilhas de Pernambuco e declarado Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO! Este incrível paraíso está situado em meio ao Oceano Atlântico a 540 km da costa pernambucana (1 hora de voo a partir de Recife).

Fernando de Noronha é formado por um conjunto de 21 ilhas e 17 praias distribuídas entre o Mar de Dentro e o Mar de Fora. Cartões postais da ilha: o Morro do Pico e o Morro Dois Irmãos.

Porto de Galinhas

Praia de Porto de Galinhas (Pernambuco, Brasil)Nosso pequeno paraíso que queremos mostrar e convidar a todos aqueles que visitam Pernambuco durante qualquer época do ano!!!

São umas 5 praias que você vai conhecer aqui: Praia do Pontal de Maracaípe, Praia de Maracaípe, Praia de Porto de Galinhas, Praia de Cupe e Praia de Muro Alto.

Você acha muita praia para suas breves férias? Então, se você for contratar o Passeio de Buggy que aqui chamamos poderá conhecer as 5 praias de Porto de Galinhas em um dia só! De fato a gente chama esse recorrido de Passeio de Buggy (Ponta-a-Ponta).

Já ouviu falar das Piscinas Naturais de Porto de Galinhas, certo? Não perca a chance de fazer o Passeio de jangada nas piscinas naturais de Porto de Galinhas. Muito econômico e ótimo se for com a família, amigo ou mesmo em casal!

Por enquanto esperamos que aproveitem essas dicas de Porto de Galinhas e vamos escrever mais outras em um próximo artigo!

***

Enfim, se gostou de tudo o que tem para visitar em Pernambuco e vai tirar suas próximas férias aqui, não deixe de visitar Porto de Galinhas!

Se quiser reservar uma pousada econômica em Porto de Galinhas com o melhor serviço e atendimento de nível internacional, por favor, entre em contato conosco através do formulário de abaixo.

Faça sua reserva ou consulte os preços e serviços como translado do aeroporto de Recife até Porto de Galinhas:

Reserve sua vaga ou programe com a gente seu traslado do Aeroporto para Porto de Galinhas.

Escreva-nos Agora utilizando o formulário. Respondemos em 24 horas!

O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.