Mergulho em Porto de Galinhas com Cilindro e Snorkelling

Mergulho em Porto de Galinhas com Cilindro ou SnorkellingA charmosa cidade de Porto de Galinhas (Pernambuco) oferece aos seus visitantes, não só suas encantadoras praias de águas cálidas e transparentes, senão que também existem atividades de mergulho com cilindro e snorkelling.

Há duas formas de Mergulho em Porto de Galinhas: Experto e Principiante

Mergulho em Porto de Galinhas para Profissionais

Pratica-se na Praia de Porto de Galinhas ou também se organizam passeios para mergulhar em naufrágios de grandes barcos afundados. Há muitas agências de mergulho que oferecem o mergulho; mas sempre escolha as empresas que contem com instrutores certificação SSI (Scuba School International) ou PADI (Professional Assosciation of Diving Instructors).

Pontos de Imersão mais famosos:

  • Boca da Barra: Grande extensão de corais a 220 metros da praia.  Aí se podem encontrar linguados, moréias, lagostas, polvos e outros peixes. A profundidade média é de 12 metros.
  • Bolo: São arrecifes de forma circular. Aqui é possível encontrar raias e moréias, entre outros peixes. Profundidade média: 25 metros.
  • Poço da Paixão: Aqui poderá apreciar polvos, linguados, lagostas, peixe-pedras e moréias. Profundidade média: 15 metros e fica a 200 metros da praia.
  • Tacaiba: Mais afastado da orla que os anteriores. Fica a 2 milhas. Em Tacaiba poderá avistar corais e uma vasta quantidade de peixes muito coloridos. Profundidade: 15 metros. Há, no lugar, várias correntes marinhas. É requerida vivência por parte do mergulhador para esta atividade.

É possível mergulhar o ano todo. Embora a melhor época seja de setembro a abril.

Mergulho com Cilindro em Porto de Galinhas para Principiantes

O Batismo. Há muitas agências de mergulho em Porto de Galinhas para realizá-lo. Trata-se da primeira imersão para iniciantes. Antes de sair da agência de mergulho para a imersão, você receberá todas as instruções necessárias para ficar debaixo da água com total segurança. Pode ser feito por pessoas de todas as idades sem precisar saber nadar. Todo o tempo estará acompanhado por instrutores com experiência na área.

É uma das atividades em Porto de Galinhas que mais se fazem a primeira vez que um visitante chega ao lugar. O mergulho com Cilindro é uma experiência muito segura e divertida.

Mesmo o “Batismo” como o Mergulho com Cilindro para Expertos, pode ser feito o ano todo. Embora a melhor época seja de setembro a abril.

Snorkelling em Porto de Galinhas

Esta atividade consiste em nadar respirando através de um tubo de plástico e usando uma máscara para ver debaixo da água. Conhecido também como “snorkelling” ou mais simplesmente “snorkel”, esta é uma das atividades mais seguras que existem. Aqueles que procurem aluguel de “snorkel” em Porto de Galinhas podem achá-los na sua hospedagem ou em vários locais da praia.

O melhor horário para praticar este esporte é quando a maré está baixa (ver tábuas de marés) e o sol bem alto no céu, devido a que a corrente marinha será mais leve e demandará menor esforço físico nadando. Também quando a maré ficar baixa a vista por debaixo da água será muito mais clara. Não esqueça consultar a tábua de marés de Porto de Galinhas!

Contate-nos Agora! E receba automaticamente nossos grandes benefícios: Pacotes de Hospedagem + Passeios que oferece Pousada em Porto de Galinhas – La Rocca!

O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

A sua mensagem (obrigatório)

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.