Kayak nos Manguezais de Maracaípe + Trekking no Cerro Outeiro de Maracaípe

TrilhaEste é um dos passeios ecológicos em Porto de Galinhas mais interessantes para recorrer. Trata-se de uma aventura única, onde você pode descobrir a natureza surpreendente que rodeia o Pontal de Maracaípe.

Estas eco-caminhadas começam na Praia de Maracaípe, a apenas 5 minutos de buggy ou cerca de 30 minutos a pé de Porto de Galinhas. Já em Maracaípe, e acompanhado por um guia especializado, você pode alugar um kayak.

Aqui começa a aventura! Durante esta primeira parte da trilha você vai se surpreender com a natureza abundante que tem na orla do rio. No mangue destas áreas podem-se achar plantas com características únicas, bem como a sua fauna: peixes coloridos, cavalos-marinhos e caranguejos pequenos que nos acompanham o tempo todo.

Após de cerca de 40 minutos de “caiaque” no manguezal de Maracaípe vocês vão alcançar o primeiro ponto em terra. Esse é o momento de descer junto com o grupo e o guia vai nos levar pelo caminho pela floresta daquela região. A estrada conhecida como “Caminho dos Escravos” vai nos mostrar alguns dos pontos históricos escondidos do lugar: as casas dos antigos moradores do lugar, um moinho onde era produzida farinha e a Igreja e Mirante do Outeiro.

44063608Chegados no topo do Cerro Outeiro, onde fica o Mirante e a Igreja do Outeiro, o grupo faz uma pausa para admirar a paisagem e tirar algumas fotos da ilha de San Alejo, que pode ser vista na distância como também tirar fotos da praia Maracaípe!

Depois desta pequena pausa, vamos voltar na direção contraria pelo mesmo caminho até pegar os caiaques de novo. Vamos retomar o curso do Rio Maracaípe onde passaremos um tempinho navegando as tranquilas águas que lentamente vão se transformando em mar.

Quase chegados à boca do mar, será hora de tentar ver alguns cavalos-marinhos que estão nessa área. Com um pouco de habilidade e sorte seremos capazes de tirar uma foto com os cavalos-marinhos do Pontal de Maracaípe!

Neste ponto da trilha, quase localizado na praia de Pontal de Maracaípe, podemos optar por parar nos bares que estão à margem do rio para comer peixes de mar, caranguejo, ou mais simplesmente beber um refrigerante ou uma água de coco.

Na praia Pontal de Maracaípe, muitos dos nossos amigos preferem não voltar com o resto do grupo para o hotel ou acomodações em Porto de Galinhas, mas preferem ficar na bela praia de Maracaípe, para passar o dia e voltar mais tarde caminhando pela orla da praia de Maracaípe até Porto de Galinhas.

Receba automaticamente os grandes benefícios de pacotes de hospedagem + passeios oferecidos pela Pousada em Porto de Galinhas – La Rocca!

Contate-nos agora!

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.