City Tour – Recife/Olinda

City Tour Recife OlindaSe viajar para Porto de Galinhas, não deixe de visitar duas das mais importantes cidades de Pernambuco: Recife e Olinda.

As duas possuem características bem diferentes. Recife, capital de Pernambuco é uma cidade agitada para morar, mas muito interessante para recorrer visitando o centro histórico, as praias e conhecendo as suas atividades culturais.

Olinda, charmosa cidade, a segunda mais antiga do Brasil e escolhida pela UNESCO como Patrimônio Histórico da Humanidade. Nas casas coloniais coloridas, nas ruas com empedrado antigo é que se encontra o seu encanto.

Como chegar a Recife e Olinda de Porto de Galinhas

Existem duas formas: A primeira de um ônibus. De Porto de Galinhas se demora 2 horas (a depender do tráfego) até chegar a Recife. Daí precisa apanhar outro ônibus a Olinda com demora de 20 minutos.

A segunda forma de chegar a Recife/Olinda é por meio de um Tour (muitas vezes mais econômico que viajar por própria conta). O tour leva você a visitar Recife / Olinda e volta ao seu Hotel em Porto de Galinhas à tarde. Uma van (microbus) passará buscar você durante a manhã no seu hotel. A viagem dura 50 minutos para chegar a Recife. Uma vez em Recife, o guia que acompanhará você durante a viagem, explica a história da cidade e de cada ponto visitado:

Recife Antigo: Trata-se do centro histórico da cidade de Recife. Incríveis prédios antigos da época em que foi fundada. O Recife Antigo é o centro onde se desenvolve a cultura recifense que se exibe no Marco Zero, cenário principal onde acontece a vida artística da cidade capital do Estado de Pernambuco.

Marco Zero: Ponto onde se funda a cidade de Recife. Não só estará pisando parte importante da história do Brasil, senão que o Marco Zero oferece um prédio dedicado totalmente ao artesanato local. Um lugar onde expõem os maiores artesãos de Pernambuco. No centro da praça se acha uma placa dourada no chão com escrito nela: “Deste marco partem as distâncias para todas as terras de Pernambuco”. Lembre-se de levar sua câmara com você, o Marco Zero é o lugar onde poderá tirar as melhores fotos de Recife. É aqui onde se acham as famosas esculturas do famoso artista recifense Francisco Brennand.

Praia de Boa Viagem: Encontra-se na região Sul da cidade e conta com mais de 7 km de orla. É a praia principal da cidade de Recife. A praia oferece ao visitante todos os serviços necessários: comidas, lanches, bebidas, cadeiras e guarda-sóis durante toda a semana e nos finais de semana. A praia forma uma paisagem surpreendente já que se acha no meio da cidade. Enormes prédios olham para a beira-mar, que se torna refúgio para os recifenses nos finais de semana que tentam fugir da rotina diária.

Olinda: Além de ser uma das cidades onde se realiza o “Carnaval de Recife Olinda”, nela se verão um grande número de expressões culturais durante a visita. Escolhida como Patrimônio Cultural pela UNESCO, esta pequena cidade é o coração artístico do Estado de Pernambuco. Na parte mais alta da cidade (“Altos da Sé”) se acha a Igreja da Sé. Em Olinda poderá recorrer muitas lojas de artesanato e subir no mirante, onde ficará assombrado pela vista incrível de Recife e do mar verde/turquesa que beija a orla de Olinda.

À tarde, depois de ter visitado Olinda, o Tour regressará com o mesmo veículo (van/microbus) para seu hotel ou hospedagem em Porto de Galinhas, para desfrutar de um tempo de relax nas ruas do centro da vila ou fazendo um passeio a pé pela beira-mar!

Contate-nos Agora! E receba automaticamente nossos grandes benefícios: Pacotes de Hospedagem + Passeios que oferece Beach Hostel Porto de Galinhas – La Rocca!

O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

A sua mensagem (obrigatório)

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.